Tinha que ser comigo #2

06/06/2019

Eu não confio muito na tecnologia. Ela é boa em vários momentos, claro, mas não confio.

Primeiro porque eu sou paranoica e tenho certeza que tem um agente do FBI me espionando pela câmera frontal do meu celular nesse exato momento. Evito fazer esses testes de facebook e ceder meus dados pra essa gente doida. Não confio na agenda do google, porque ela já sumiu com todas as minhas datas de prova marcadas, no auge do semestre.

Às vezes acho que essa desconfiança faz com que a tecnologia resolva pregar peças em mim. O google é o campeão. Me trolou pela segunda vez na semana passada.

Eu desativei o backup da galeria do celular para o google drive simplesmente porque acho desnecessário, faço meus backups no computador mesmo. Não sei porque, dia desses, resolvi abrir o google fotos e me deparei com o que? Isso mesmo, um backup das fotos do meu celular (além de trolador é desobediente esse google). Fiquei puta, xinguei o Larry Page e o Sergey Brin até a quinta geração e deletei sem dó a pasta chamada 'Câmera' que eu pensei ser só uma cópia, um mero backupzinho. Não era.

Perdi todas, TODAS as mais de 1000 fotos que tinha no celular. Não tive direito nem a lixeira, elas simplesmente desapareceram e eu não consigo nem lembrar o que exatamente tinha ali.

Mas que palhaçada é essa agora? Google fotos e galeria do celular se mesclam assim, do nada, sem pedir minha autorização? Eu hein!

Desativei o google fotos e a partir de hoje não apago pasta nenhuma sem antes fazer backup NO COMPUTADOR.

É isso, eu não confio na tecnologia.

Na verdade, eu acho que não confio nos seres humanos mesmo. Até porque a tecnologia não se criou sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com o seu comentário!
Respondo ele lá no seu blog, ok? ;)