Cansada é eufemismo

31/08/2020

Aprenda mais e melhor com a regra das cinco horas - Riclan

É a porra de uma pandemia. É TCC de graduação com tanta exigência que mais parece que estou concluindo um doutorado ("só vou ganhar 1 diploma? sério?"). É a universidade que segue cagando pra saúde mental dos alunos. É o mercado de trabalho com discurso meritocrático. É a cobrança por produtividade. É a cobrança por extroversão. É o RH da empresa que não responde meus e-mails. São as pessoas me pedindo calma ("porque você é muito estressada"). São as pessoas dizendo que eu me revolto demais com o mundo (você já reparou em como está o mundo?). É a cobrança por resposta rápida. É essa sensação constante de que tô incomodando. É o pessoal furando quarentena e postando nas redes sociais. São as redes sociais. É a dificuldade de conseguir ficar em silêncio. É um amor não correspondido (e tudo bem, mas dói um pouquinho). É a insatisfação com meu corpo (na quarentena mais que o normal). É a necessidade de sumir e não ter como... 

Mas se alguém perguntar.

"Ah, eu só tô cansada."

5 comentários:

  1. Oiew
    Olha, não tem nada pior que cansaço mental... Essas coisas do dia a dia, que parecem aquela tortura do pingo d'água, sabe? Toc, Toc, Toc, aquela gotinha caindo no mesmo lugar insistentemente... As vezes também sinto essa vontade de sumir, pena que não nos é permitido. Às vezes eu queria só existir, jogar todas as cobranças pro alto.
    Mas né, vida que segue...
    Beijos! 😊

    ResponderExcluir
  2. "É a universidade que segue cagando pra saúde mental dos alunos." essa é a maior verdade absoluta da vida. Eu realmente estou esperando a porra de um estudo sério sobre isso, porque TODO mundo que eu conheço saiu com sequelas da graduação. Eu lamento muito mesmo que você esteja passando por tudo isso, mas me solidarizo ao dizer: a quarentena só intensifica esses sentimentos. E está tudo bem senti-los. Fica bem! :)

    ResponderExcluir
  3. eu na terapia toda vez: "ah, eu só tô cansada".
    10 minutos depois: PORQUE NÃO DÁ SABE TA FODA *CHORA* EU NAO AGUENTO MAIS

    ResponderExcluir
  4. nossa, sua situação com a universidade é a mesma que a minha. eu tenho um tcc para entregar em dezembro e movi nenhum dedo para começar, desde agosto. porque me decepciono a cada dia com a lógica acadêmica, e toda a sua hipocrisia.
    espero que esse "cansaço", que é uma pressão de todos os lados, diminua, nem que seja alguns dias por semana. também estou cansada. uns dias mais, outros menos. uns dias ansiosa, outros não...

    dei meio que um breque na minha vida, era como se eu estivesse na F1 e decidisse parar na pista e ver todo mundo correr pelos lados. e eu lá: parada. cansada. descobri com isso que meu modo de ser produtiva é quando me deixo ser lenta. beeeem lenta. mas a ansiedade ainda não se acostumou com essa velocidade, sigo tentando.

    gostei daqui: é pessoal, original, minimalista, revoltado.

    um beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Também ando muito cansada, cansada até de ficar cansada. Estou há 6 meses em casa e cansei de mim mesma já

    ResponderExcluir

Fico feliz com o seu comentário!
Respondo ele lá no seu blog, ok? ;)